A gestão do domínio ".tv", adquirido com a compra da empresa .tv Corp. International por 45 milhões de dólares (50 milhões de euros ou 10 milhões de contos) já pertence à VeriSign, a fornecedora de serviços de segurança digital e gestão de domínios Internet. Segundo os termos do acordo de aquisição celebrado em 31 de Dezembro de 2001, a VeriSign pagará o montante devido em dinheiro à .tv Corporation International.

Este negócio será tratado pela VeriSign como uma compra e irá contribuir com 1 milhão de dólares (1,12 milhões de euros ou 224 mil contos) negativos nas receitas do último trimestre de 2001 e entre 7 milhões (8 milhões de euros ou 1,6 milhões de contos) e 10 milhões de dólares (11 milhões de euros ou 2,2 milhões de contos) em receitas líquidas diferidas provenientes desta aquisição.



A .tv Corporation, sedeada em Tuvalu - uma pequena ilha do Pacífico, disponibilizava serviços de registo naquele nome de domínio e um conjunto de produtos de valor acrescentado. Com esta transferência de negócio prepara-se para alargar a oferta do ".tv" ao registo global da VeriSign que mantêm uma directoria de aproximadamente trinta milhões de endereços Web ".com", ".net" e ".org" e gere a infraestrutura que suporta mais de cinco mil milhões de ligações Internet diárias.

A VeriSign já tinha relações com a .tv Corporation para facultar o registo de serviços e infra-estruturas de suporte para extensões ".tv". "É excitante para Tuvalu ter uma empresa respeitável como a VeriSign a preparar-se para gerir o domínio .tv", salientou Koloa Talake, o primeiro ministro de Tuvalu, em comunicado presente no site da VeriSign.

A .tv Corporation obteve a gestão delegada da extensão ".tv" pelo governo de Tuvalu em 1998. Depois deste negócio a .tv Corporation manter-se-á como a única entidade delegada para a gestão do domínios ".tv".

Notícias Relacionadas:

2001-03-02 - VeriSign negoceia administração de domínios ".org" com o ICANN

2001-03-07 - Vinte novos "domínios" a pouco mais de cinco contos ano

2001-03-05 - Registo de domínios evolui

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.