A caixa electrónica postal lançada há cerca de duas semanas pelos CTT já cativou a atenção de 15 mil utilizadores que se registaram no serviço, informa um comunicado disponibilizado pelos Correios de Portugal.



De acordo com o documento, a grande maioria dos utilizadores são particulares, embora um número significativo de empresas tenham já também aderido ao serviço, cerca de quatro centenas.



Ao longo das próximas semanas o ViaCTT vai passar a contar com novas funcionalidades ao nível dos serviços transaccionais. Para já, apenas a Vodafone emite facturas por esta via.



Fazem já parte da lista de entidades aderentes ao ViaCTT a Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Banco Barclays, o Banco Privado Português, o Banco Santander Totta, a EDP, a EPAL, a Portugal Telecom, a UNICRE e a Vodafone. Integram também esta lista várias entidades de âmbito regional.



Além das adesões, os CTT registaram 1600 consultas realizadas por potenciais utilizadores do serviço para esclarecimento dúvidas sobre o ViaCTT. As questões sobre a adesão ao serviço, suas funcionalidades e destinatários estão entre as mais veiculadas pelos utilizadores.



Notícias Relacionadas:

2006-06-27 - Via CTT avança com uma dezena de parceiros