O YouTube Live esteve inicialmente limitado a um pequeno grupo de utilizadores junto dos quais foi testado, para depois ser aberto aos canais com pelo menos 1.000 seguidores. Numa fase posterior, ficou disponível para canais com 100 subscritores, para agora ser generalizado.

Como única restrição para usar a funcionalidade de live streaming, a Google impõe que os canais tenham contas "verificadas e em bom estado", sublinha-se a partir do YouTube Creators Blog.

A atualização que a gigante da internet está a fazer ao serviço abrange igualmente a possibilidade de criar um Hangout On Air diretamente a partir da página do YouTube Live, para promover o acontecimento na rede social Google+.

"A nova funcionalidade permite-lhe chegar facilmente aos seus seguidores e é ideal para atrair mais participantes para os seus canais", sugere Satyakeet Salgar, gestor de produto na Google, numa clara tentativa de promover a ligação aos restantes serviços do "grupo" Google.

Os interessados poderão saber mais acerca da possibilidade de emitir em direto assim como obter algumas dicas e conselhos estratégicos a partir do YouTube Creator Playbook.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.