O YouTube Live esteve inicialmente limitado a um pequeno grupo de utilizadores junto dos quais foi testado, para depois ser aberto aos canais com pelo menos 1.000 seguidores. Numa fase posterior, ficou disponível para canais com 100 subscritores, para agora ser generalizado.
Como única restrição para usar a funcionalidade de live streaming, a Google impõe que os canais tenham contas "verificadas e em bom estado", sublinha-se a partir do YouTube Creators Blog.
A atualização que a gigante da internet está a fazer ao serviço abrange igualmente a possibilidade de criar um Hangout On Air diretamente a partir da página do YouTube Live, para promover o acontecimento na rede social Google+.
"A nova funcionalidade permite-lhe chegar facilmente aos seus seguidores e é ideal para atrair mais participantes para os seus canais", sugere Satyakeet Salgar, gestor de produto na Google, numa clara tentativa de promover a ligação aos restantes serviços do "grupo" Google.
Os interessados poderão saber mais acerca da possibilidade de emitir em direto assim como obter algumas dicas e conselhos estratégicos a partir do YouTube Creator Playbook.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários