
À medida que o utilizar navega no feed da rede social e passa por conteúdos de vídeo estes começam a ser automaticamente exibidos, uma regra que se aplica a vídeos nativos, Vines e GIFs. A rede social explica que a nova funcionalidade é uma forma de "tornar ainda mais fácil tirar partido de vídeos" na plataforma.
O vídeo é uma das áreas onde o Twitter tem vindo a apostar em força. No último ano facilitou o processo de carregamento deste tipo de conteúdos na rede social e passou a permitir a sua publicação direta no mural dos utilizadores. Passou a ser possível fazer o mesmo com vídeos do Vine.
Para evitar as mesmas polémicas a que o Facebook teve de dar resposta quando lançou a mesma funcionalidade, o Twitter sublinha que o sistema de autoplay pode ser desativado ou configurado, para funcionar apenas quando o utilizador está ligado a uma rede Wi-Fi.
A empresa também explica que nos países onde as tarifas de dados móveis são muito elevadas a funcionalidade de arranque automático dos vídeos não será disponibilizada.
O consumo inesperado dos dados foi uma questão criticada por muitos utilizadores do Facebook quando a funcionalidade foi lançada na rede social. A empresa teve de juntar um conjunto de restrições à oferta inicial para contornar o problema, mas certamente não se arrependeu da estratégia que fez explodir o consumo de vídeos na plataforma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários