A Virgin Media juntou-se ao grupo de membros da British Phonographic Industry (BPI) com o objectivo de acabar com os downloads ilegais de ficheiros em redes peer-to-peer. Para isso, tanto editores discográficos como ISPs pretendem implementar um projecto-piloto que leve à diminuição de acessos às referidas redes de partilha.



O plano é estruturar uma iniciativa composta por três fases. Na primeira, os utilizadores são notificados numa carta pelo acesso às redes e, caso voltem a tentar, vêem a ligação à rede ser suspensa temporariamente. Caso se verifique uma terceira tentativa, os acessos são desligados de forma permanente.



Geoff Taylor, presidente da BPI, confirma em comunicado que a Virgin Media está associada à organização na luta contra a pirataria online mas, ao contrário do que a imprensa internacional tem adiantado, ainda não existe qualquer acordo para a implementação de um projecto-piloto.



Actualmente, milhões de internautas tiram partido das ligações de banda larga para fazerem o download de músicas e filmes em redes peer-to-peer, o que tem abalado a indústria. Os prejuízos criados já vão nos vários milhões de dólares em todo o mundo, o que tem levado as editores discográficos a aliarem-se a lojas de música online.



Notícias Relacionadas:

2008-02-22 - Britânicos impõem medidas anti-pirataria até Abril de 2009

2008-02-12 - Inglaterra pode "desligar" Internet a quem faz downloads ilegais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.