A Microsoft lançou ontem durante a E3 uma nova visão para serviço de jogos online multiplataforma. A primeira experiência apoiada na iniciativa "Live Anywhere" será testada este Inverno com a chegada do jogo "Shadowrun", lançado simultaneamente para o Windows Vista e a Xbox 360, permitindo a disputa do jogo ente utilizadores de PC e da consola da Microsoft.




Bill Gates afirmou que a disponibilização dos serviços de entretenimento da Xbox Live ao universo Windows e ao utilizadores que jogam através de aparelhos móveis fará "aumentar a comunidade online", visto já terem sido comercializadas cerca de 3,2 milhões de Xbox 360 até à data, sendo metade delas usadas online. A Microsoft revelou que pela altura do lançamento das novas consolas da Sony e da Nintendo, no final deste ano, a Xbox 360 já terá vendido 10 milhões de unidades.



Para o próximo ano, por esta altura, a Microsoft espera que mais de 6 milhões de utilizadores estejam ligados ao Xbox Live e 25 milhões utilizem outros serviços de jogos online, tais como o MSN Games e os disponibilizados no conhecido MSN Messenger.



Nos últimos meses a Microsoft tem alargado os seus investimentos a plataformas que incentivem o crescimento da empresa junto dos mercados móvel e online de forma a evitar a saturação da imagem da marca, ligada ao desenvolvimento dos tradicionais sistemas operativos utilizados em todo o mundo.

Notícias Relacionadas:

2005-07-28 - Microsoft disponibiliza primeira versão beta do Windows Vista

2004-07-19 - Serviço XBox Live atinge 1 milhão de utilizadores

2004-03-25 - Microsoft anuncia plataforma de portabilidade entre jogos para PC e consola

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.