A Vizzavi Portugal e a Media Capital Multimédia, a empresa da área Internet do grupo Media Capital acabam de anunciar que os serviços de ISP da Vizzavi vão ser integrados no IOL. A venda do serviço de acesso à Internet da filial portuguesa da joint-venture entre a Vivendi e a Vodafone segue-se a movimento semelhantes da empresa noutros países.
O valor do negócio hoje celebrado não foi divulgado. De acordo com a Vizzavi, este acordo agora garante todos os direitos aos clientes dos serviços de Internet que a empresa tinha (um número que a empresa não divulga) enquanto lhe permite que "centrar-se exclusivamente na prestação de serviços e disponibilização de conteúdos móveis de qualidade.
Ao mesmo tempo a Vizzavi Portugal e a Media Capital Multimédia celebraram uma parceria para o desenvolvimento de conteúdos online, garantindo à Vizzavi o "acesso privilegiado aos conteúdos disponibilizados pela Media Capital Multimédia". Segundo declarações de António Carriço, Director Geral da Vizzavi, em comunicado, este acordo "permite-nos concentrar esforços no desenvolvimento de conteúdos para telemóveis. Prevemos o lançamento de serviços móveis inovadores baseados em conteúdos disponibilizados pela Media Capital Multimédia".
Os clientes do serviço Vizzavi Fri e Vizzavi Directo devem manter os endereços e funcionalidades do serviços de correio electrónico e as mesmas condições de acesso, mantendo-se inalterado por enquanto o contacto do serviço de apoio a clientes. Segundo informações do gabinete de imprensa da Vizzavi o IOL, ao assegurar a gestão do acesso à Internet da Vizzavi, irá garantir o mesmo apoio ao cliente que já é prestado aos clientes do IOL.
Pedro Morais Leitão afirmou a propósito deste negócio, que a parceria permitirá à empresa "alargar a nossa base de clientes de acesso à Internet e, ao concentrarmos os nossos esforços nesta área, poderemos oferecer aos clientes uma crescente qualidade de serviço e desenvolver uma estratégia de banda larga associada aos conteúdos exclusivos do IOL", de acordo com o comunicado enviado à imprensa.
Recorda-se que quer a Vizzavi quer o IOL tinham planos para lançar serviços ADSL até ao final do ano, planos esses que deverão agora ficar centrados no IOL.
Notícias Relacionadas:
2002-08-30 - Participação na Vizzavi rende 142 milhões de euros à Vivendi
2002-07-30 - Vizzavi encerra ISP no Reino Unido
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários