A Vodafone está a analisar a entrada no mercado nacional de IPTV. A operadora está confiante quanto ao seu potencial e acredita "estar preparada" para lançar a oferta a curto prazo em Portugal, referiu António Coimbra em entrevista ao Jornal de Negócios.



A rapidez com que o projecto pode ser colocado em marcha dependerá das infra-estruturas de ADSL que a operadora detém. Graças a essa rede de transmissão própria, a Vodafone considera ter reunidas as condições para entrar no mercado de IPTV a qualquer momento, embora os prognósticos do vice-presidente da operadora apontem para 2008 o início da distribuição de uma oferta.



António Coimbra frisou que a medida medida faz parte da estratégia de reposicionamento da empresa a nível das "oportunidades de crescimento que existem no mercado português", onde sobressaem os segmentos de banda larga e de televisão.



Por enquanto, a operadora vai permanecer fora do sector para apurar quais as vantagens competitivas que pode introduzir no mercado e os benefícios que poderão ser retirados dessa aposta.



Na mesma entrevista, o responsável referiu ainda a possibilidade da Vodafone concorrer a uma licença de Televisão Digital Terrestre. Para António Coimbra esta é outra alternativa de crescimento a analisar "com cuidado". E necessário averiguar "se faz sentido participar no concurso, seja sozinho em consórcio".



Notícias Relacionadas:

2007-08-28 - Projecto de regulamento para o concurso da TDT enviado para Diário da República

2007-08-23 - Pareceres sobre a TDT já entregues pela ERC e Anacom ao governo