Como se tornou habitual nos últimos anos, o Web Summit vai abrir as candidaturas aos estudantes que quiserem assistir às conferências do evento tecnológico, mas este ano há novidades a nível das ferramentas disponibilizadas.

São 6 mil bilhetes que podem ser comprados por estudantes com idades entre os 17 e os 26 anos, para acesso durante um dia ao palco central do Altice Arena. O preço a pagar é de 8,5 euros, um desconto significativo face aos custos de entrada para outros participantes da conferência.

A novidade deste ano é a tradução em tempo real na app das conferências, de inglês para português, só no palco central. A ferramenta não será só para os alunos e pode ser utilizada por qualquer participante do Web Summit.

Web Summit vai contar com 70 mil participantes e 1.800 startups este ano
Web Summit vai contar com 70 mil participantes e 1.800 startups este ano
Ver artigo

A organização explica em comunicado que já fez um teste em Mandarim no RISE, a conferência que organiza na Ásia, e que em Lisboa serão adicionadas mais três línguas: português, espanhol e japonês.

O Web Summit lançou o programa INSPIRE em 2016 e recebeu mais de 120 mil candidaturas. Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, mostra-se satisfeito pela adesão mas também espera que  a nova ferramenta de tradução vai permitir que os oradores façam as suas melhores talks e que a audiência consiga tirar mais proveito disso.

Para conseguirem os bilhetes os alunos têm de se candidatar no site do INSPIRE e escolher logo qual o dia em que querem estar presentes.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.