A E.Life já tinha feito as contas sobre o sucesso da conferência nas redes sociais, mas desde 24 de outubro foram adicionados mais 21 mil posts nas redes sociais sobre o Web Summit, e as hashtags #websummitlisbon, #websummitlisbon2016, #websummit, #websummit2016 dominam no Instagram e no Twitter.

Não é de admirar que uma conferência de tecnologia com mais de 50 mil participantes tenha sucesso nas redes sociais. Aliás é esta uma das formas preferidas para estabelecer relações, "anunciar" participação em eventos e a localização física de muitos internautas.

Segundo o estudo realizado através do Bussmonitor, a plataforma da E.Life para monitorizar as redes sociais, foram já realizadas mais de 47 mil referências ao Web Summit, e o dia de ontem, 3 de novembro, registou o maior volume de sempre: em apenas 24 horas foram feitos mais de 3.300 posts.

A análise revela ainda que a maioria das publicações têm uma conotação positiva, cerca de 83%, ultrapassando claramente os posts negativos.

O termo “meet” lidera os tópicos com 18 mil menções, seguindo-se a expressão “Web Summit” com 16 mil referências. “Lisbon” conquista o terceiro lugar no ranking, com um total de 3.500 publicações. No que aos oradores portugueses que participam na iniciativa diz respeito, Luis Figo e Durão Barroso são os dois nomes mais mencionados.

O estudo analisa as publicações realizadas no Twitter, na página do evento no Facebook e diversas hahtags no Instagram mostra que a hastag com maior sucesso é a #websummit com mais de 28 mil referências. Já as #lisbon e #startups contam com aproximadamente 20 mil e 17 menções, respetivamente.

O TeK está a acompanhar de perto todas as notícias relacionadas com o Web Summit e na próxima semana a equipa vai estar nas conferências na FIL e no Meo Arena. E vamos também garantir que os nossos leitores podem acompanhar o que se passa nos vários palcos, mesmo que não tenham bilhete.

Se quiser saber mais sobre o Web Summit veja alguns dos trabalhos que já publicámos nas últimas semanas e que também têm o "guia" para os eventos de final do dia, em tertúlias animadas por Lisboa:

10 coisas que não sabia sobre o Web Summit

Sabia que o ator Joseph Gordon-Levitt vai participar nesta edição? E que Ronaldinho Gaúcho também vai estar presente para falar dos seus investimentos no sector tecnológico? Sabia que há uma rádio oficial do evento?

10 speakers portugueses que não pode perder no Web Summit

É um evento internacional, fundado por um irlandês, mas este ano fala mais português do que nunca ou não fosse Lisboa a sua sede dos próximos três anos. Nesta edição, os portugueses são vários e o TeK sugere 10 nomes que não pode perder.

 

Conheça as mais de 200 startups que vão representar Portugal no Web Summit

Mais de 200 startups vão representar o país naquele que é considerado o maior evento tecnologia da Europa. Faltam menos de duas semanas para o arranque do Web Summit e os espíritos do empreendedorismo e da inovação já andam pela calçada lisboeta.

 

É “servido” de uma conversa ao final do dia? A ideia é do Web Summit

Saiba que já não vai a tempo das Round Tables, que esgotaram, nem dos Cultural Crawls, que já não aceitam inscrições, mas pode ser que ainda consiga entrar num dos 30 Meet Ups que vão acontecer “espalhados” por Lisboa. Os temas são diversos. Muito diversos mesmo.