A Straight4 Studios é a nova casa de Ian Bell, um dos nomes mais conhecidos nos jogos de simulação automóvel, como GTR e Project CARS. O estúdio aliou-se à Giants Software como distribuidora, disponibilizando ainda o seu motor gráfico utilizado em jogos como Farming Simulator. O estúdio pretende continuar o trabalho de Ian Bell em oferecer uma nova experiência de condução, tanto para os entusiastas da adrenalina de conduzir novos bólides, como participar nas competições online.

O jogo vai ser lançado no PC e consolas PlayStation e Xbox, tendo previsão de chegar às lojas no final do ano. O Project Motor Racing é descrito como um trabalho de paixão e beleza para os fãs dos desportos motorizados, contando com mais de 70 veículos no seu lançamento, distribuídos por 10 classes de corridas e 27 pistas.

Veja na galeria imagens de Project Motor Racing:

Os fãs da condução competitiva podem encontrar na lista supercarros e lendas icónicas que foram recriados meticulosamente pelo estúdio, devidamente licenciados das principais fabricantes, incluindo modelos da Lamborghini, Aston Martin e Audi. O jogo promete ainda uma viagem à história das competições, incluindo o Gran Turismo da mudança de século, os mais recentes GT3 ou os desportivos dos anos 1970.

O estúdio procura oferecer experiências para todos, desde os mais puristas do sim racing aos pilotos virtuais que pegam no volante pela primeira vez. É possível jogar no modo carreira a solo, mas o jogo terá uma vertente online bem profunda, com listas de ranking a eventos especiais de fim-de-semana.

Veja o trailer de apresentação

Espera-se que os condutores tenham experiências intensas no cockpit dos veículos, utilizando sistema de G-Force, a força da travagem, efeitos de calor, tudo isto acompanhado de um design de som que procura simular e captar toda a ferocidade dos motores reais. O jogo terá ainda o formato True2Track, onde os pilotos virtuais vão ter a experiência de autenticidade de cada pista com condições dinâmicas de meteorologia e ciclos noite/dia. A dificuldade adapta-se à habilidade dos jogadores, incluindo o acesso a linhas de orientação da pista.

Para garantir o realismo dos veículos, estes foram testados e aprovados pelos principais profissionais da condução para garantir uma precisão de controlos. Nas palavras de Ian Bell, “isto não é sobre a condução. É sobre as corridas”, prometendo o sistema de controlo dos automóveis mais autêntico de sempre.