
Em abril, o ecossistema cripto perdeu mais de 92,4 milhões de dólares devido a ataques, indica o mais recente relatório da Immunefi. O valor representa um aumento de 27,3% em comparação com o mês homólogo no ano passado, altura em que as perdas totalizavam mais de 72,6 milhões de dólares.
De acordo com os dados avançados pela plataforma de plataforma de bug bounty e serviços de segurança para DeFi (finanças descentralizadas), nos primeiros quatro meses de 2025, o ecossistema cripto já perdeu mais de 1,74 mil milhões de dólares, num valor que é quatro vezes superior àquele que foi registado no mesmo período no ano passado.
A Immunefi realça que as perdas no ecossistema cripto durante os primeiros quatro meses do ano já superam as da totalidade de 2024. Recorde-se que, no ano passado, as perdas registadas rondavam 1,49 mil milhões de dólares.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Segundo os especialistas, as perdas de abril são 2,2 vezes superiores às de março. As maiores perdas foram registadas na plataforma UPCX, que perdeu 70 milhões de dólares, e na corretora KiloEx, que perdeu 7,5 milhões de dólares.
Durante este mês, as finanças descentralizadas foram o principal dos ataques, correspondendo a 100% das perdas, num total de 15 ataques.
No que toca a ataques na Blockchain, a Ethereum foi a mais afetada, tendo sido alvo de 5 incidentes. Além da Ethereum, que representa 33,3%% do total de perdas, entre as mais afetadas contam-se também a BNB Chain, com 4 ataques, assim como a Base, que foi alvo de 3 incidentes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários