
O WhatsApp Business, a versão empresarial da app, vai começar a ter um custo para as empresas que enviem mensagens instantâneas para os seus clientes, de forma a rentabilizar o seu serviço, lançado no início do ano.
A empresa lançou ainda a API do serviço, para permitir aos negócios maiores responderem com mais eficiência aos seus clientes via WhatsApp. As empresas que responderem em menos de 24 horas, não pagarão qualquer valor.
Adquirida pelo Facebook em 2014, a plataforma não indica qual o valor que os utilizadores irão pagar por mensagem instantânea, mas adianta que já existem cerca de três milhões de empresas interessadas neste novo serviço.
Com esta nova estratégia, o Whatsapp conseguirá estimular as empresas a responder mais rapidamente aos seus clientes, originando um feedback positivo e, consequentemente, uma maior procura pela plataforma. Isso poderá dar à tecnológica mais oportunidades de monetização, como uma possível cobrança por volume de mensagens.
Outra das novidades apresentadas pela rede social é o facto de passar a ter contas verificadas para, à semelhança do Facebook e do Twitter, proporcionar uma user experience mais segura.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários