A PT Wi-Fi e a UMIC - Agência para a Sociedade da Informação anunciaram hoje uma parceria que permitirá a estudantes e professores universitários acederem aos 600 hotspots da rede de Internet em banda larga da operadora, com condições e preços especiais.



O Wi-Fi OUTCampus permite a este universo académico adquirir 420 minutos de navegação por mês com um custo de 4,99 euros. De sublinhar que o pacote standard mensal da PT Wi-Fi tem um custo de 25 euros, pelo que a oferta para estudantes beneficia de um desconto de 80 por cento. O acordo permite ainda que os visados possam aceder, sem necessidade de criar uma conta de acesso, aos sites do e-U e da Biblioteca do Conhecimento Online, a b-On.



Para promover a iniciativa - que pretende dar aos alunos que frequentam estabelecimentos de ensino superior, abrangidos pelo projecto e-U Campus Virtuais, a possibilidade de aceder à Internet em banda larga fora dos Campus, mantendo as condições especiais - as duas entidades desenharam uma campanha de comunicação que avança nos próximos dias.



A comunicação da iniciativa vai usar cartazes, formulários de adesão e folhetos que serão distribuídos nas universidades e institutos politécnicos. Fora destes espaços será também feito um esforço de divulgação junto de 400 locais com forte impacto no segmento jovem através da distribuição de postais, detalha a PT Wi-Fi.



A PT detém actualmente cerca de 600 pontos de acesso Wi-Fi, uma rede que se estende pelo país cobrindo restaurantes, hotéis, centros comerciais, estações de serviço, postos dos CTT, restaurantes McDonalds, etc.



O projecto e-U Campus Virtuais abrange mais de 60 instituições de ensino superior e visa dotar de infra-estruturas de Internet de banda larga sem fios as instituições envolvidas, por forma a permitir aos alunos o acesso facilitado e gratuito a um conjunto de conteúdos digitais (académicos e administrativos).



Da responsabilidade da UMIC, a implementação do projecto deverá estar concluída no final deste ano lectivo. O e-U conta com o apoio de vários parceiros da indústria que desenharam condições especiais para estudantes ao nível da aquisição de portáteis e dos serviços de telecomunicações, num esforço de dinamização da infra-estrutura académica em desenvolvimento.



Notícias Relacionadas:

2005-01-21 - e-U comemora dois anos com anúncio de novas vantagens para os universitários

2003-02-14 - Projecto Campus Virtuais pretende incentivar acesso móvel à Net a nível nacional