![Xbox: já não precisa de subscrição mensal para jogar títulos gratuitos online](/assets/img/blank.png)
Desde esta quarta-feira, dia 21 de abril, que é possível jogar online qualquer jogo gratuito disponível para Xbox, sem uma subscrição Xbox Live Gold. Isto significa que o modo online de qualquer um dos mais de 50 jogos gratuitos que existem para Xbox One e Xbox Series X/S é agora de livre acesso, uma vez que não requer o pagamento de qualquer mensalidade. Desta lista constam alguns dos jogos mais populares da atualidade, como Apex Legends, Fortnite e Call of Duty: Warzone.
A decisão surge depois de a Microsoft ter decidido reverter os seus planos para aumentar o preço do Xbox Live Gold, no passado mês de janeiro. A ideia inicial era duplicar o valor desta subscrição que, mensalmente, oferece jogos gratuitos, descontos e dá aos seus assinantes a possibilidade de jogarem online.
Os fãs criticaram a ideia de tal forma que a Microsoft decidiu voltar atrás. Depois disso, a empresa emitiu um comunicado onde assumia o erro. "Fizemos asneira e fizeram bem em alertar-nos. Jogar com amigos é uma parte vital do gaming e nós falhámos em cumprir com as expectativas dos jogadores que contam com isso todos os dias".
Foi ainda na sequência deste episódio que a tecnológica norte-americana tomou a decisão de deixar cair a necessidade de um jogador ter o Xbox Live Gold subscrito para jogar um jogo gratuito online. Os testes necessários à sua implementação foram conduzidos em março, mas a decisão é agora válida para todos os jogadores.
No caso dos jogos pagos, continuará a ser necessária Xbox Live Gold para os jogar online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários