A Yahoo anunciou a sua mais recente estratégia para a angariação de audiências online: a criação de páginas alusivas a marcas, programas televisivos, filmes ou personalidades que de alguma forma conquistaram a admiração do grande público.



Denominada Brand Universe, a iniciativa prevê a abertura de uma centena de sites onde os internautas poderão consultar biografias, fotografias, curiosidades, e outras informações sobre os seus ídolos ou programa favorito.



Os responsáveis da empresa norte-americana acreditam que esta é uma forma simples de tornar acessíveis informações que de outra forma, provavelmente, seriam mais difíceis de encontrar dentro do universo Yahoo. Acrescentando a informação que a empresa já possui à criação de páginas específicas os utilizadores terão o acesso mais facilitado à informação que realmente querem ver.



A nova consola da Nintendo foi a primeira marca a entrar no novo mundo de entretenimento da Yahoo e, de acordo com as informações dadas ontem pela empresa, contará em breve com a companhia de mais seis sites, alusivos a outras figuras e conteúdos bem conhecidos do grande público, designadamente, o personagem de ficção Harry Potter, os jogos The Sims e Halo e as séries The Office, Lost e Transformers.



Nas próximas semanas serão anunciadas as páginas que se seguem e, até ao final do ano, estará concluída a meta da empresa ao atingir a marca dos cem sites independentes de entretenimento.



Este projecto é suportado monetariamente por receitas publicitárias que deverão ser repartidas com os autores e detentores do registo das marcas.

Notícias Relacionadas:

2007-01-24 - Yahoo melhora receitas em 13% e aponta para Fevereiro lançamento da nova plataforma publicitária