O valor traduz-se em 800 milhões de utilizadores mensais ativos dos serviços da gigante da internet, abrangendo 350 milhões que se ligam através de dispositivos móveis.

O balanço, feito pela própria Marissa Mayer numa entrevista à publicação TechCrunch, não inclui o Tumblr, adquirido no início do ano, que poderia acrescentar algum volume aos dados agora revelados.

Produtos core como a pesquisa e o correio crescerem significativamente desde que chegou à Yahoo, referiu a executiva. Acrescentou também que o mesmo serviço de email, as notícias e a informação financeira são os conteúdos mais vistos nos dispositivos móveis.

Entre os vários assuntos focados durante os 25 minutos que durou a entrevista - com algumas perguntas e comentários provocantes, por parte do entrevistador, à mistura -, Marissa Mayer referiu ainda que a empresa norte-americana deverá demorar "três ou mais anos" a chegar onde pretende, com uma estratégia assente em quatro pilares fundamentais, que são as pessoas, os produtos, o tráfego e as receitas.

A atual CEO da Yahoo tomou posse em julho de 2012 e desde então tem liderado alguns investimentos e mudanças na empresa. Além das várias aquisições feitas entretanto, conta-se também a recente alteração do logotipo, mantido durante 18 anos.