Alguns dos clientes do portal Yahoo! vão ter a possibilidade de enviar directamente para o site as fotos que capturaram nos seus telemóveis. O novo serviço tenta aproveitar o crescente mercado de telemóveis com câmara fotográfica à semelhança do que já estão a fazer outros portais Internet.



O Yahoo Mobile Photos Upload funciona em todos os telemóveis dos maiores operadores de redes móveis nos Estados Unidos, explica a empresa em comunicado. Para já não há qualquer taxa adicional cobrada pela transmissão e armazenamento da imagem, nem limite para o número de fotografias a enviar.



O serviço Yahoo! Photos já permitia aos utilizadores do portal fazer o upload de fotografias e desta forma é alargado o âmbito de actuação do mesmo. O Yahoo tinha também já acordos com operadores que permitiam aos clientes aceder às fotografias armazenadas no portal a partir dos seus telefones, mas ainda não garantia o upload das mesmas.



Os utilizadores do Yahoo! Photos podem depois partilhar as suas imagens através de email, messenger ou mesmo imprimi-las.

Notícias Relacionadas:
2004-03-13 - Telemóveis com câmara vão dominar 25% das vendas em 2004