A Yahoo deverá revelar em breve os pormenores do "Platinum Yahoo", um serviço de vídeo Internet de subscrição paga que irá rivalizar com idêntico produto da RealNetworks, de acordo com fontes próximas à empresa, citadas pela C|NET.



Ao que tudo indica, a empresa está a preparar a introdução do Platinum Yahoo para o final de Março de 2003, mas o mesmo deverá ser apresentado na próxima quarta-feira, altura em que a empresa tem encontro marcado com analistas e jornalistas, adianta a C|NET. No ano passado a empresa começou a testar o apetência por tais produtos entre os utilizadores, como parte de sua estratégia para tentar substituir a quota de publicidade por serviços de subscrição.



De acordo com as fontes mencionadas, a Yahoo tem estado em conversações com várias redes televisivas norte-americanas com o objectivo de estabelecer parcerias de conteúdos para o novo serviço, que assim poderá vir a apresentar clips de vídeo da Fox, da CBS ou da ABCNews.com. Foi contudo salientado que as parcerias ainda não foram efectivadas e que os planos poderão mudar.



Os rumores do lançamento de serviços de vídeo surgem depois do lançamento, no mês passado, da versão paga do serviço de rádio Launchcast Net, com uma mensalidade de 3,95 dólares por programação livre de publicidade. Além disso, a empresa estabeleceu no ano passado uma parceria com o Pressplay.



O novo produto da Yahoo irá inevitavelmente concorrer com a RealNetworks, cujo RealOne SuperPass soma mais de 900 mil subscritores que pagam 9,95 dólares por mês. As fontes acrescentaram apenas que o Platinum Yahoo irá ter preços competitivos face à concorrência.



Notícias Relacionadas:

2002-12-23- Yahoo disponibiliza arquivo pago de notícias da Associated Press

2002-10-07 - Yahoo! anuncia instant messaging para empresas

2002-09-23 - Yahoo! lança serviço on demand de jogos vídeo