A Yahoo quer reestruturar a sua oferta de forma a permitir que os utilizadores adaptem o portal às suas necessidades. Entre os objectivos da companhia destaca-se a vontade de colocar novas aplicações e ligações a outros serviços à disposição dos internautas.
Na conferência Web 2.0, que decorreu na semana passada em São Francisco, o responsável tecnológico da empresa, Ari Balogh, indicou que a actualização "de toda a experiência" na Yahoo é uma prioridade, nomeadamente no que toca a torná-la "mais social", cita a imprensa internacional.
A chamada Y!OS, ou Yahoo! Open Strategy, está apoiada num conceito implementado pela Google - com o iGoogle - e mais tarde pelas redes sociais Facebook e MySpace. Trata-se da possibilidade de os utilizadores adaptarem as páginas do portal às suas necessidades, escolhendo as aplicações e ligações que querem ver disponíveis em cada uma.
Paralelamente, a Yahoo vai facilitar as ligações entre os utilizadores e os seus amigos, através da combinação com diferentes grupos de aplicações, como o Yahoo Mail, Yahoo Messenger, Flickr, Yahoo 360 e Yahoo Mash.
Ari Balogh frisa que todos os utilizadores terão a sua privacidade assegurada já que serão tomadas as medidas necessárias à protecção dos dados de cada um.
A data para a implementação da nova estratégia ainda não está definida, embora a Yahoo assegure que os primeiros resultados deverão chegar antes do final do ano.
Notícias Relacionadas:
2008-04-23 - Yahoo lucra quatro vezes mais mas Microsoft não altera proposta
Em destaque
-
App do dia
Shadow Hunter: Lost World é um jogo de combate contra poderosos bosses -
Site do dia
Está indeciso sobre qual filme assistir? Deixe o Movie of the Night fazer-lhe algumas sugestões -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários