A Yahoo quer reestruturar a sua oferta de forma a permitir que os utilizadores adaptem o portal às suas necessidades. Entre os objectivos da companhia destaca-se a vontade de colocar novas aplicações e ligações a outros serviços à disposição dos internautas.



Na conferência Web 2.0, que decorreu na semana passada em São Francisco, o responsável tecnológico da empresa, Ari Balogh, indicou que a actualização "de toda a experiência" na Yahoo é uma prioridade, nomeadamente no que toca a torná-la "mais social", cita a imprensa internacional.



A chamada Y!OS, ou Yahoo! Open Strategy, está apoiada num conceito implementado pela Google - com o iGoogle - e mais tarde pelas redes sociais Facebook e MySpace. Trata-se da possibilidade de os utilizadores adaptarem as páginas do portal às suas necessidades, escolhendo as aplicações e ligações que querem ver disponíveis em cada uma.



Paralelamente, a Yahoo vai facilitar as ligações entre os utilizadores e os seus amigos, através da combinação com diferentes grupos de aplicações, como o Yahoo Mail, Yahoo Messenger, Flickr, Yahoo 360 e Yahoo Mash.



Ari Balogh frisa que todos os utilizadores terão a sua privacidade assegurada já que serão tomadas as medidas necessárias à protecção dos dados de cada um.



A data para a implementação da nova estratégia ainda não está definida, embora a Yahoo assegure que os primeiros resultados deverão chegar antes do final do ano.



Notícias Relacionadas:

2008-04-23 - Yahoo lucra quatro vezes mais mas Microsoft não altera proposta

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.