A Yahoo quer reestruturar a sua oferta de forma a permitir que os utilizadores adaptem o portal às suas necessidades. Entre os objectivos da companhia destaca-se a vontade de colocar novas aplicações e ligações a outros serviços à disposição dos internautas.
Na conferência Web 2.0, que decorreu na semana passada em São Francisco, o responsável tecnológico da empresa, Ari Balogh, indicou que a actualização "de toda a experiência" na Yahoo é uma prioridade, nomeadamente no que toca a torná-la "mais social", cita a imprensa internacional.
A chamada Y!OS, ou Yahoo! Open Strategy, está apoiada num conceito implementado pela Google - com o iGoogle - e mais tarde pelas redes sociais Facebook e MySpace. Trata-se da possibilidade de os utilizadores adaptarem as páginas do portal às suas necessidades, escolhendo as aplicações e ligações que querem ver disponíveis em cada uma.
Paralelamente, a Yahoo vai facilitar as ligações entre os utilizadores e os seus amigos, através da combinação com diferentes grupos de aplicações, como o Yahoo Mail, Yahoo Messenger, Flickr, Yahoo 360 e Yahoo Mash.
Ari Balogh frisa que todos os utilizadores terão a sua privacidade assegurada já que serão tomadas as medidas necessárias à protecção dos dados de cada um.
A data para a implementação da nova estratégia ainda não está definida, embora a Yahoo assegure que os primeiros resultados deverão chegar antes do final do ano.
Notícias Relacionadas:
2008-04-23 - Yahoo lucra quatro vezes mais mas Microsoft não altera proposta
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários