A Yahoo anunciou que vai aumentar o espaço disponível para armazenamento de dados nos seus serviços de email gratuito e pago. O upgrade será acompanhado da renovação de imagem de alguns dos serviços mais emblemáticos da companhia.



A anúncio surge pouco tempo depois do Google revelar as suas intenções de lançar um serviço de email gratuito com uma capacidade de armazenamento de 1 Giga, o que ultrapassa em larga escala as ofertas actuais dos seus concorrentes mais directos - Hotmail e Yahoo - que disponibilizam entre 4 e 3 MB de espaço.



A Yahoo decidiu ripostar e está a preparar o upgrade do seu serviço de email de acesso gratuito para os 100 MB de memória (em vez dos actuais 4MB) e um aumento da capacidade para "um espaço virtualmente ilimitado" nos serviços pagos, avança uma notícia da C|Net baseada em informações divulgadas numa conferência de imprensa. As alterações vão estar disponíveis na altura do Verão e vão incluir uma renovação de imagem em produtos como o Messenger e o serviço de fotos.



O aumento das quotas de correio electrónico era já esperado por parte do Yahoo que na semana de apresentação do Gmail enviou emails a grupos de utilizadores sondando as suas opiniões relativamente a um aumento do espaço disponibilizado pelo serviço.



Para já não é conhecida qualquer intenção por parte do Hotmail, líder - com 45,4 milhões de clientes - nos serviços de email gratuitos, em alterar o espaço oferecido aos seus clientes para armazenar informação. O último anúncio da Microsoft relativamente ao serviço de email resultou das preocupações da empresa com os níveis de spam que correm no serviço.



Notícias Relacionadas:

2004-04-01 - Google vai lançar serviço de email com um 1 gigabyte

2003-10-22 - Yahoo! reforça segurança do seu serviço de email gratuito e pago