
Em comunicado, a companhia liderada por Marissa Mayer explica que a decisão de acabar com a plataforma de mapas faz parte de uma estratégia orientada ao alinhamento de recursos com as prioridades do negócio.
O Yahoo Maps estava online há oito anos. No final do mês deixará de estar disponível de forma direta, mas não desparece completamente, já que continuará a ser usado pela Yahoo para dar suporte a outros serviços do grupo, como a pesquisa ou o Flickr (site de partilha de fotos).
O Mapas não será o único serviço da Yahoo a desparecer no mês de junho, a empresa conta também descontinuar nas próximas semanas o Yahoo Pipes, um serviço que permite criar feeds personalizados a partir de diferentes filtros.
Nos últimos dois anos e meio a Yahoo tem procurado "limpar a casa" relançando vários serviços, criando novos e descontinuando muitos outros. No total 60 serviços desapareceram nesse período, de acordo com a Cnet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
InstaCharts: uma ferramenta online para criar visualizações de dados instantâneas -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários