O YouTube assinalou ontem sete anos de existência e, se bem que a concorrência ao serviço da Google tem aumentado nos últimos anos, os números continuam a ser gigantescos.
Em mais um aniversário foram divulgados dados que mostram que só ao longo do último ano a plataforma recebeu 72 horas de novos vídeo por minuto, um número que não está longe de duplicar os valores alcançados no aniversário do ano passado, quando o serviço registava 48 horas de vídeo carregadas a cada minuto.
No último ano o YouTube também alcançou a marca dos 800 milhões de utilizadores. O número de utilizadores registados aumentou 50% e o número de horas de vídeo carregadas por mês atingiu os 3 mil milhões.
Para dar uma ideia mais real dos números em causa, a Google exemplificou e explica que as 72 horas de vídeos carregadas a cada minuto no YouTube correspondem a 61 cerimónias da boda real inglesa ou 841 clips do teledisco Bad Romance de Lady Gaga.
A empresa preparou entretanto um vídeo que dá conta dos principais marcos da sua história, desde que foi criada, em 2005, até aos dias de hoje.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários