
A utilização do YouTube - pelo menos no que respeita à disponibilização de conteúdos - está a crescer a "olhos vistos", mostram os últimos números sobre o uso do serviço de partilha de vídeos da Google.
A cada minuto são carregadas 35 horas de vídeos para o site, revelou esta quinta-feira o director de produto do serviço, Hunter Walk, que afirma que os uploads (em horas de vídeo por minuto) duplicaram nos últimos dois anos.
Quando comparado com os uploads registados em Março, verifica-se que o número de horas carregadas por minuto aumentou quase meia hora (24 minutos).
Feitas as contas, a quantidade de vídeos alojados no site cresce agora a um ritmo de 50.400 novas horas de conteúdos por dia.
Numa outra comparação, o responsável refere: "se os três principais canais dos EUA estivessem a transmitir 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, durante os últimos 60 anos, ainda não teriam conseguido transmitir tantos conteúdos como os que são carregados para o YouTube a cada 30 dias".
Entre as razões apontadas para o crescimento estão factores como o aumento do tempo limite dos vídeos de 10 para 15 minutos e do tamanho dos ficheiros a carregar, que podem agora ter até 2 GB.
O aumento do número de uploads a partir de telemóveis é outra das tendências destacadas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários