O site de vídeos YouTube tem vindo a consolidar a liderança e hoje tem mais quota de mercado, no que se refere aos sites mais visitados da Web, que os seus 64 concorrentes mais directos, todos juntos.



Os números são de uma sondagem recente que revela uma enorme distância entre o site de vídeos do Google e um dos principais concorrentes no mundo das comunidades online. Enquanto o YouTube acumula uma quota de 60,2 por cento, o popular MySpace não capta mais de 16,08 por cento do mercado.



De acordo com a Hitwise, o Google Vídeo regista uma quota de 7,81 por cento, o Yahoo capta 2,77 por cento do tráfego e o MSN apenas 2,09 por cento.



Os números referem-se aos Estados Unidos mas de acordo com outras pesquisas revela-se que fora do mercado americano o sucesso do YouTube tem a mesma escala. No Reino Unido, por exemplo, números recentes mostram que o site de vídeos está prestes a destronar a liderança da BBC.



Notícias Relacionadas:

2007-06-19 - YouTube alarga presença directa a mais nove países