O metaverso está na moda e o YouTube não quer ficar indiferente à tendência. A plataforma de vídeos da Google revela que quer começar a criar novas experiências no metaverso, começando pela área do gaming.

Numa publicação no blog oficial da plataforma, Neal Mohan, Chief Product Officer (CPO) do YouTube, dá a conhecer mais sobre os planos da empresa, detalhando algumas das novidades presentes no seu roadmap para este ano. O responsável explica que o YouTube está a pensar em novas formas de tornar a experiência de visualização de conteúdo mais imersiva.

“A primeira área onde podem esperar ver um impacto é no gaming, onde vamos trabalhar para trazer mais interação aos jogos”, afirma Neal Mohan, acrescentando que o projeto ainda está numa fase inicial, mas que o YouTube está “empolgado em perceber como tornar estes mundos virtuais numa realidade para os espetadores”.

Em janeiro, a empresa já tinha manifestado o seu interesse em tokens não fungíveis e agora Neal Mohan indica que o YouTube acredita que “tecnologias como a blockchain e NFTs podem dar aos criadores a oportunidade de contruírem relações mais profundas com os seus fãs”.

Fora do mundo das tecnologias Web3, o CPO do YouTube indica que a plataforma quer continuar a investir no Shorts, o seu “rival” do TikTok, adicionando novos efeitos e ferramentas, assim como a possibilidade de fazer compras através deste tipo de vídeos.

Fazer melhorias à secção de comentários é outra das prioridades para a plataforma, que vai permitir que os criadores de conteúdo estabeleçam regras específicas para os seus canais. O YouTube quer também dar mais insights aos criadores, ajudando-os a perceber mais rapidamente quais são os tipos de vídeos que o seu público quer ver.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.