O volume de vídeos carregados para o YouTube continua a crescer, revelam os dados apresentados ontem pelo serviço. Segundo os dados divulgados, a cada minuto que passa são carregadas 48 horas de vídeo para o site.

O valor representa um crescimento de 37 por cento face a seis meses antes e 100 por cento quando comparado com os valores registados em Maio de 2010, lê-se na mensagem publicada no blog oficial do serviço.

Os números actuais podem também ser comparados com os anunciados em Novembro de 2010, em que o serviço de partilha de vídeos da Google recebia 35 horas de novos conteúdos por minuto.

Também o número de visualizações aumentou significativamente. Actualmente, a empresa regista três mil milhões de visitas por dia, mais 50 por cento do que o ano passado, acrescenta a nota oficial.

"É o equivalente a ter quase metade da população mundial a ver um vídeo do YouTube por dia, ou cada residente nos EUA a assistir a pelo menos nove vídeos por dia", acrescentam os responsáveis, em jeito de comparação.

Este mês, o YouTube, lançado em Maio de 2005, celebra seis anos de existência, mostrando que está de "boa saúde". Comprado pela Google em 2006, o serviço tem vindo a crescer a um ritmo impressionante, passando de 8 horas de vídeos carregados por minuto em 2007, para 48 horas por minuto quatro anos depois.