Com a introdução da colecção Outono/Inverno do próximo ano, a Zara entra numa nova era: a do comércio electrónico. Uma das mais internacionalizadas marcas de pronto-a-vestir, pertencente ao grupo espanhol Inditex, a Zara tem milhões de consumidores em todo o mundo. Alguns deles foram escolhidos para estrear a possibilidade de comprar os produtos da marca - que vende para homem, senhora e criança - através da Internet.

Portugal está incluído no leque de países pioneiros na introdução da nova possibilidade a par com Espanha, França, Alemanha, França, Reino Unido e Itália. Progressivamente a possibilidade será estendida aos restantes países onde a marca opera, 73 no total, com 1.341 lojas.

Citado pela imprensa espanhola Pablo Isla, vice-presidente do grupo, admite que a medida é um "passo estratégico importante, que se enquadra no esforço constante do grupo para oferecer melhor serviço ao cliente".

Recorde-se que o grupo Inditex já vende online, mas a presença é restrita aos produtos da sua marca de artigos para a casa, vendidos pela Zara Home.