A Zon anunciou o lançamento de uma nova oferta residencial de Internet com um débito de 1 Gigabit. A empresa já tinha anunciado a intenção de adicionar esta nova velocidade à sua oferta Zon Fibra e vem agora concretizá-la, tornando-se o primeiro operador europeu a fazê-lo.

O pacote que inclui a nova velocidade está apenas disponível para algumas zonas do país e inclui também acesso a televisão e telefone. Na televisão a oferta é de mais de 100 canais. O serviço telefónico inclui chamadas gratuitas para a rede fixa em Portugal e outros 20 países e a Internet está disponível sem limites de tráfego, garante a empresa.

O pacote com Internet a 1 Gigabit custa mensalmente 249,9 euros e tem uma adesão de 99 euros que até final do ano é gratuita, no âmbito de uma promoção de lançamento.

A Zon, através da sua rede híbrida de fibra e cabo, já disponibilizava três pacotes Zon Fibra com débitos de Internet na ordem dos 200, 100 e 50 Mbps, todos eles também associados a TV e telefone sem limites de tráfego e chamadas na rede fixa, respectivamente.

A empresa não detalhou as zonas seleccionadas aptas a receber a nova oferta.