A Zynga está a processar uma empresa francesa pela utilização da palavra Ville. A dona de jogos que se tornaram em fenómenos de popularidade no Facebook como o FarmVille, defende que a utilização da expressão Ville por outra fabricante de jogos pode induzir os utilizadores da rede social em erro.
Além do FarmVille a Zynga é a dona de outros jogos com Ville no nome, como o CastleVille ou o CityVille. No entanto o nome não está registado, o que não a impede de processar a Kobojo alegando violação de marca registada.
O jogo comercializado pela Kobojo que a Zynga quer ver com nome alterado é o Pyramidville, um jogo que foi lançado para o Facebook no ano passado.
"Não queremos que os utilizadores do Facebook pensem erradamente que o PyramideVille é um elemento da família de jogos Ville", explica a empresa numa declaração.
De acordo com a imprensa internacional a Zynga está a tentar registar o nome Ville para a área dos jogos, mas o processo não está concluído nem tem tido desenvolvimentos nos últimos tempos.
Se o pedido tiver tratamento favorável para a Zynga, no futuro a empresa pode ser a única com direito a criar jogos para redes sociais com a designação Ville no título. Para já uma pesquisa online permite concluir que até aqui a designação tem sido amplamente usada em nomes de jogos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários