São 10 as empresas que integram o leque de representantes portugueses na recta final do European Business Awards, os prémios de inovação mais relevantes do espaço europeu.



A distinção destaca empresas que ao longo do último ano deram nas vistas pela forma como conseguiram colocar a inovação ao serviço do crescimento do negócio, sem perder de vista uma atitude responsável no meio onde se inserem.



Entre as nomeadas, está a tecnológica Roff (especializada na implementação de soluções SAP), a empresa de renting informático Grenke, bem como a Actualsales, especialista em marketing digital. As três representam as Tecnologias de Informação nesta edição 2011 do concurso, embora não sejam as únicas a dar nas vistas graças à tecnologia, peça-chave nos projectos que fizeram apurar para a final a maior parte das restantes nomeadas nacionais.



Nomeada na categoria Employer of the Year, a Roff assegura que a nomeação reforça a filosofia da empresa "que aposta fortemente nos seus colaboradores, respeitando-os e dando-lhes condições para crescerem", refere Francisco Febrero, CEO da empresa, citado num comunicado.



Os nomeados dos diversos países são seleccionados pelo júri europeu. Os vencedores do
Ruban d'Honneur, galardão de honra dos European Business Awards, serão conhecidos já no dia 22 de Julho. Os grandes vencedores dos prémios só serão conhecidos em Novembro, numa cerimónia que irá decorrer em Barcelona.



Na edição 2010 dos European Business Awards os 100 vencedores distinguidos empregavam 3,5 milhões de pessoas e representavam um volume de negócios de 766 mil milhões de euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.