
Portugal melhorou significativamente a sua presença no ranking anual Deloitte Technology Fast 500 TM, que classifica as empresas de TIC que mais cresceram nos últimos cinco anos na região EMEA.
Depois de em 2011 ter registado a presença de apenas 3 empresas, o ranking conta agora com 12 tecnológicas portuguesas, com a Go4Mobility e a Made to Work a conseguirem posições entre as 100 mais bem classificadas.
A Go4Mobility, que ocupa o primeiro lugar entre as empresas portuguesas está na 62ª posição no ranking geral, com um crescimento de 1.776%, seguindo-se a Made to Work, em 86º lugar, com um crescimento de 1.454%.
Da lista de empresas portuguesas constam ainda a Gatewit, Edge Innovation, TechnoPhage, Wide Scope, Caixa Mágica Software, Profimetrics Software Solutions, Brisa Inovação e Tecnologia, CONTROLAR, Inesting Marketing Tecnológico e a JP Sá Couto, que ficou na 497ª posição do ranking de 500 empresas.
[caption][/caption]
A entrada de mais empresas permitiu que Portugal saltasse para o 12º lugar da classificação de países, entre os 24 abrangidos pelo ranking. Nos países é a França que domina com 90 empresas representadas, seguindo-se o Reino Unido com 74 empresas e a Suécia com 55 empresas.
[caption][/caption]
A francesa Criteo, uma empresa especializada publicidade online, garantiu o primeiro lugar do ranking, tendo registado uma taxa de crescimento da receita em cinco anos acima dos 200.000%.
O ranking Deloitte Technology Fast 500 TM realiza-se há 12 anos e classifica as empresas públicas ou privadas de tecnologia, media, telecomunicações, ciências da vida e "tecnologias verdes" em 24 países da região EMEA,
Este ano, o Programa recebeu mais de 1.100 candidaturas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários