
O Ministério da Economia acaba de anunciar a abertura de quatro concursos no âmbito dos sistemas de incentivos QREN e COMPETE, na área da inovação e empreendedorismo, avaliados em 190 milhões de euros.
A nova tranche destina-se a "aumentar a capacidade produtiva das empresas nacionais promovendo a sua presença ativa no mercado global, estimular a presença em redes de cooperação internacionais e estimular novos projetos de vertente internacional", pode ler-se num comunicado enviado à imprensa.
Além disso, os fundos estão disponíveis para projetos que invistam em propriedade intelectual, organização, gestão e tecnologias de informação e comunicação, inovação e economia digital, entre outros.
Podem ainda candidatar-se aos financiamentos PMEs à procura de apoios para a aquisição de competências de I&D junto de outras empresas, investimentos na adaptação de produtos com vista à exportação e investimentos em projetos inovadores de base local e regional.
O prazo de candidaturas decorre até abril, em datas diferentes consoante o concurso em causa, situadas entre e 30 de abril.
Recorde-se que os concursos agora lançados sucedem-se aos publicados em dezembro do ano passado, no valor de 110 milhões de euros, envolvendo cinco procedimentos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários