O Ministério da Economia acaba de anunciar a abertura de quatro concursos no âmbito dos sistemas de incentivos QREN e COMPETE, na área da inovação e empreendedorismo, avaliados em 190 milhões de euros.

A nova tranche destina-se a "aumentar a capacidade produtiva das empresas nacionais promovendo a sua presença ativa no mercado global, estimular a presença em redes de cooperação internacionais e estimular novos projetos de vertente internacional", pode ler-se num comunicado enviado à imprensa.

Além disso, os fundos estão disponíveis para projetos que invistam em propriedade intelectual, organização, gestão e tecnologias de informação e comunicação, inovação e economia digital, entre outros.

Podem ainda candidatar-se aos financiamentos PMEs à procura de apoios para a aquisição de competências de I&D junto de outras empresas, investimentos na adaptação de produtos com vista à exportação e investimentos em projetos inovadores de base local e regional.

O prazo de candidaturas decorre até abril, em datas diferentes consoante o concurso em causa, situadas entre e 30 de abril.

Recorde-se que os concursos agora lançados sucedem-se aos publicados em dezembro do ano passado, no valor de 110 milhões de euros, envolvendo cinco procedimentos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.