
O governo apresenta no início do próximo mês um Programa para o Empreendedorismo e Inovação, anunciou esta tarde Carlos Oliveira, secretário de Estado da Inovação no Congresso das Comunicações.
O responsável explicou que o programa assenta numa “visão integrada” e cobre “todo o ciclo de vida da inovação”, da educação às empresas. É uma iniciativa que “defende uma integração das iniciativas” e que assentará em vários vectores.
A ampliação de competências, a dinamização da inovação dentro das empresas, mas também a ligação da investigação e desenvolvimento à economia. É preciso assegurar que a investigação feita nas universidades está alinhada com a economia, defendeu.
Ao nível do empreendedorismo o programa vai promover incentivos à criação do próprio emprego e o empreendedorismo qualificado, apoiando projectos com elevado potencial de crescimento e internacionalização.
O programa vai também alinhar as várias iniciativas de financiamento e incentivo disponíveis para maximizar esses recursos, avançou o mesmo responsável.
À margem do painel sobre inovação e produtividade em que participou Carlos Oliveira disse ao TeK que a apresentação do programa terá lugar já no início do mês de dezembro. A data da apresentação ainda não estará fechada.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários