A informação foi avançada na abertura do Congresso das Comunicações, que arranca esta quarta-feira no Centro Cultural de Bélem e se prolonga até amanhã. Rogério Carapuça sublinhou que o sector conta com mais de 30 associações e que é uma das missões da APDC contribuir para a consolidação associativa.

É nesse âmbito que durante o congresso será assinado um memorando de atendimento com a Portugal Outsourcing, para a integração desta estrutura associativa na APDC.

Prioridade da Associação Portuguesa das Comunicações é também a abertura da associação a outros sectores ligados às Tecnologias de Informação e Comunicação, um objetivo que tem vindo a ser posto em prática e continuará prioritário nas próximas ações, garantiu Rogério Carapuça.

De acordo com os últimos números divulgados, a Portugal Outsourcing contava em meados deste ano com cerca de 20 associados, que representavam 85% do mercado. A associação reúne as empresas que prestam serviços TI em outsourcing.

O TeK contactou entretanto a Portugal Outsourcing, que esclareceu que o memorando de entendimento será assinado esta quinta-feira. "Esta decisão assenta no facto de os fins das duas associações serem parcialmente coincidentes mas também, ou sobretudo, complementares, tendo ainda em comum diversos associados empresariais", explicou ao TeK o porta-voz da associação.

A mesma fonte explica ainda que a integração pretende "promover uma união de esforços para que de forma mais eficaz e eficiente possamos trabalhar o objectivo que partilhamos de promover o desenvolvimento das TIC em Portugal".

Nota de redação: A notícia foi atualizada com os comentários da Portugal Outsourcing.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico