Os números, fornecidos pela Câmara do Comércio Luso-Alemã, revelam um reforço significativo da presença portuguesa na feira de Hanover. Em 2014 representaram Portugal na feira 13 empresas nacionais (entre empresas com stand próprio e companhias associadas a outras), menos 12 que este ano.



Aptoide, Aveicellular, B2CloudDEV, Beanywhere, BParts, C-Side, FAMASETE - Tecnologia da Informacão, FreedomGrow, hook biz, IncreaseTime, INOVA, IT PEERS Serviços em Tecnologias, JScrambler, Liquid Data Inteligence, Maincapital, Muzzley, PARTTEAM & OEMKIOSKS, Portugal Capital Ventures, Q-Better, SDILAB, Sensefinity, SkinEasy, Streambolico, Wizdee, Xhockware são as companhias portuguesas registadas para garantir um lugar no espaço de exposição da CeBIT.



Na lista estão repetentes e estreantes. Uma das estreias é a da Beanywhere, que vai participar pela primeira vez numa grande feira tecnológica europeia, uma decisão que assinala uma viragem na estratégia da companhia, agora mais focada no mercado europeu, como explica ao TeK José Lima, responsável pelo marketing. "A partir do momento que decidimos expandir-nos na Europa a CeBIT tornou-se imediatamente num destino obrigatório", admite.



A Beanywhere vai mostrar as duas soluções cloud para gestão e monitorização remota que comercializa, com o principal intuito de divulgar a marca e mostrar a qualidade dos produtos e para isso aposta na criação de condições de teste para os visitantes.



As soluções em questão são o BeAnywhere Support Express, para suporte e acesso remoto para técnicos de TI e administradores de sistemas e o BeAnywhere insight, que a fabricante apresenta como uma "nova geração de soluções remotas de gestão e monitorização". Esta última está dirigida a fornecedores de serviços de gestão e a departamentos de TI com responsabilidades na manutenção e supervisão de redes corporativas.



Fora do continente europeu, a BeAnywhere já marcou presença em feiras como a CES (em Las Vegas), a iTech (no Canadá) e a Autocom (no Brasil), presenças que em 2015 está a repetir. Os eventos do lado de lá do atlântico tinham sido os únicos até à data, já que a "estratégia de promoção direta tem beneficiado o território americano", detalha José Lima.



A CeBIT decorre em Hanover entre 16 e 20 de março.

Nota de redação: A informação contida nesta notícia foi originalmente publicada no dia 20 de fevereiro. Foi agora republicada com os dados atualizados pela Câmara do Comércio Luso-Alemã.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico