Terminou no Domingo na Feira Internacional de Lisboa a terceira edição do Portugal Tecnológico, uma mostra de tecnologia portuguesa que visa promover a inovação nacional e tenta cativar novos mercados e novos investidores, nomeadamente internacionais.



O evento acolheu nesta edição 2010 36 mil visitantes, que tiveram oportunidade de contactar com as propostas de mais de 350 empresas, distribuídas por pouco mais de 220 expositores, onde também estiveram vários serviços e organismos do Estado.



Foram recebidas no espaço delegações de países como os Estados Unidos, Canadá, China, Brasil, Rússia, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Argélia, de acordo com dados da organização.



Estes visitantes, bem como os restantes, puderam contactar com os projectos mostrados em domínios como a Mobilidade, Energia e Modernização Administrativa, três das áreas com lugar de destaque na exposição.



Uma Praça da Energia, mostrando e permitindo experimentar transportes amigos do ambiente, uma Lan Party durante o fim-de-semana e um programa paralelo de conferências animaram os cinco dias de exposição divididos por três dos quatro pavilhões da FIL.



Em 2009 passaram pelo Portugal Tecnológico 23 mil visitantes.