A Accenture assinou recentemente com a Microsoft um contrato de cinco anos para o outsourcing de processos de negócio da empresa de software. Mediante este acordo, a consultora vai assumir os serviços de crédito e cobrança da Microsoft na Europa, Médio Oriente e África, região designada por EMEA, nomeadamente nos processos associados a recebimentos e cobranças de clientes empresariais.

O valor do acordo não foi revelado, mas o contrato de outsourcing de BPO inclui também o suporte aos processos de análise de crédito da Microsoft, assim como a gestão de dados de clientes e processos de informação.

O serviço vai disponibilizar apoio em 15 línguas, entre as quais se contam o português.

De acordo com um comunicado, o contrato é materializado pela Accenture Finance Solutions, uma área de negócio da Accenture que fornece serviços financeiros e contabilísticos a empresas e administração pública através de outsourcing.

A Microsoft já prestava serviços de suporte de Tecnologias de informação e consultoria para a Microsoft em Dublin, mantendo um acordo com uma duração superior a mais de 15 anos.

Notícias Relacionadas:
2004-01-18 - Outsourcing de TI deve privilegiar semelhanças na cultura empresarial