A Accenture adquiriu a Arca, especializada em serviços de engenharia com foco em operações de rede 5G. Embora os termos do negócio não tenham sido divulgados, os 640 colaboradores da empresa ibérica passaram a integrar a Accenture.

A consultora explica que a aquisição permitirá impulsionar as capacidades de rede da empresa em Espanha e Portugal, “oferecendo aos clientes um conjunto abrangente de serviços de transformação, que vão desde a estrutura da rede 5G até à engenharia, operações e serviços da indústria”.

A Arca, que conta com 14 escritórios em Espanha e Portugal, disponibiliza serviços multidisciplinares para operações de rede, apoiados por uma plataforma integrada que automatiza a monitorização, otimiza processos e prevê anomalias do sistema.

Segundo a Accenture, a combinação dos recursos com a sua plataforma SynOps vai aumentar a capacidade da empresa em ajudar as organizações a direcionar os modelos operacionais para novas formas de crescimento.

Para Domingo Mirón, presidente da Accenture Ibéria, o “5G, a cloud e a edge computing irão dar início a uma nova fase de mudança e inovação para as organizações”. “Com a aquisição da Arca fortalecemos as nossas capacidades para ajudarmos os clientes a acelerar a transformação da sua rede 5G, desde o design até à sua implementação e operação”.

Já Eduardo Fitas, Managing Director na Accenture Portugal, responsável pelas áreas de Comunicações, Media e Tecnologia, afirma que a experiência da Arca nos serviços de rede vem complementar a estratégia da consultora, permitindo “impulsionar a inovação para desbloquear o potencial do 5G”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.