A Corel, um dos maiores fornecedores mundiais de ferramentas de design gráfico, anunciou recentemente que a versão definitiva do acordo de aquisição da Micrografx foi aprovado pelos accionistas daquela empresa. Baseado na troca de acções, o negócio está avaliado em 38 milhões de dólares (sete milhões de contos ou 35,564 milhões de euros), o equivalente às receitas anuais da Micrografx relativas ao seu ano fiscal de 2001.



Segundo os itens definidos para a integração entre as duas empresas, a Corel irá passar a dirigir todos os actuais negócios da Micrografx, nomeadamente o recém-lançado Picture Publisher 10, Picture Publisher Digital Camera Edition e Micrografx Designer 9. À Corel, e mediante o acordo estabelecido, é ainda exigido que apoie e alargue o negócio Micrografx de Enterprise Process Management (EPM).



"Agora que juntámos com sucesso estas duas empresas, queremos passar ao patamar seguinte e fazer uso total da nossa força para tentar perceber quais as oportunidades com que nos vamos deparar", afirmou Derek Burney, presidente e director geral da Corel.



Tal como o definido quando, no passado dia 16 de Julho, se assinou o acordo de aquisição definitivo, as empresas identificaram as acções que serão levadas a cabo para uma total integração. Segundo o comunicado enviado à imprensa, e disponível a partir do espaço Internet da Corel, as duas companhias terão que eliminar 200 postos de trabalho, excessos identificados durante o processo de integração. No ajustamento das equipas, a Corel afirma que deverá manter a sua força de trabalho nos 950 funcionários em vários países.



"Queremos aproveitar a oportunidade para investir estrategicamente" explica Derek Burney. "Queremos dirigir-nos aos segmentos de mercado onde identificarmos as melhores oportunidades para o futuro crescimento da Corel. Isto inclui investimentos mais significantes nas nossas operações EMEA", afirmou o responsável.



Notícias Relacionadas:

2001-01-24 - Corel vai abandonar distribuição de Linux

2001-01-09 - Linux não cabe na nova estratégia da Corel