Depois dos accionistas da Hewlett-Packard terem ontem aprovado a fusão com a Compaq, ainda que por uma margem mínima de votos, foi a vez de cerca de uma centena de accionistas desta última votarem a favor do negócio. Ao contrário da HP o processo na Compaq tem avançado sem grandes percalços ou movimentos de oposição.



De salientar que a reunião dos accionistas da Compaq terminou em 45 minutos, enquanto que no encontro do dia 19 Carly Fiorina, directora executiva da HP, teve que enfrentar a expressiva oposição que apoia o antigo membro da direcção Walter Hewlett.



Porém, embora o resultado da votação da Compaq seja um passo em frente no processo de fusão, ainda vão decorrer pelo menos duas semanas até se determinar o resultado da HP que, segundo Walter Hewlett, é quase um empate técnico e não uma vitória como afirmou Carly Fiorina.



Desde o anuncio da fusão que as acções da Compaq desceram 21,59 por cento, ficando atrás da IBM, cujas acções subiram 5,50 por cento durante o mesmo período.



Segundo a agência de notícias Reuters um dos accionistas presente na reunião da Compaq afirmou que a empresa que mais irá lucrar com a fusão será a Dell, o fabricante líder de computadores pessoais neste momento e que derrubou a meio do ano passado a Compaq do lugar de topo.



Agora os responsáveis da Compaq esperam que com a nova estrutura empresarial que resultar da fusão e com a recuperação de economia que se perspectiva que comece a partir do segundo semestre deste ano a sua organização consiga ocupar novamente o lugar cimeiro do mercado.



Notícias Relacionadas:

2002-03-20 - Sim à fusão entre HP e Compaq vence primeira fase por margem mínima

2002-03-06 - Institutional Shareholder Services aconselha accionistas a aprovar fusão entre a HP e a Compaq

2002-02-06 - Processo de fusão entre HP e Compaq pode estar concluído em Março

2002-02-01 - Comissão Europeia aprova aquisição da Compaq pela HP

2002-01-16 - HP selecciona 6.000 funcionários para manter após fusão com Compaq

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.