A Acer pretende abrir um escritório em Portugal e formar uma equipa local para assegurar uma melhor definição das estratégias locais - garantindo os níveis de crescimento actuais - e manter um relacionamento mais próximo com a rede de parceiros.



"Até agora temos olhado Portugal sempre a partir de Espanha, mas estamos empenhados em formar uma equipa de recursos humanos locais. Estamos numa época de globalização mas cada país tem a sua identidade e o seu idioma e isso é um aspecto muito importante", explicou ao TeK António Papale, numa entrevista que publicamos durante o fim-de-semana.



A presença directa em Portugal irá permitir à empresa adequar os programas de canal e reforçar a aposta em segmentos onde mantém uma presença menos significativa no mercado português, como nos monitores, exemplificou o responsável.



A empresa está a lançar dois novos PDAs a nível local que confirmam a estratégia de diversificação. O n35 Enhanced Navigator conta com um receptor GPS de 12 canais incorporado, dispõe de funcionalidades multimédia, sistema de gestão de informações pessoais incorporadas, ecrã TFT e uma autonomia de 8 horas. Disponível a partir de 379 euros, este equipamento tem um espaço de armazenamento de dados de 320MB e cartões de memória SD com capacidade até 1GB, avança um comunicado.



A par com este modelo a Acer lança ainda o Acer n50 com Dual Wireless, equipado com Software Microsoft ActiveSync para sincronização de dados com outros equipamentos e sistema operativo Windows Mobile2003 Second Edition Software para Pocket PC, numa memória de 64MB. Este modelo está também disponível numa versão premium com 128MB e Flash Rom de 64 MB. Destes, o modelo mais simples está disponível por 349 euros, avança o mesmo comunicado.



Na mesma data a empresa anunciou um conjunto de novos equipamentos baseados na plataforma Sonoma da Intel.



Notícias Relacionadas:

2005-01-28 - Mercado português de PCs cresce 22% dinamizado por substituição de parque informático

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.