A utilização da Internet a partir de casa tem vindo a aumentar em número de utilizadores mas também em tempo gasto a navegar. Os dados do Netpanel da Marktest relativos ao primeiro semestre deste ano mostram que durante estes seis meses os portugueses passaram cerca de 94 milhões de horas online, numa subida de 30,8 por cento em relação ao trimestre homólogo, quando a soma de tempo gasto a navegar não ultrapassava os 72 milhões de horas.

De acordo com a análise do Netpanel, todos os indicadores de acesso à Internet aumentaram neste primeiro semestre, em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas. O mês de Fevereiro foi o que registou maior número de portugueses a acederem à Internet a partir de casa, com 1.372 mil utilizadores únicos, mas o valor manteve-se sempre acima dos 1,34 milhões de internautas ao longo de todo o período.

Durante os seis meses os utilizadores que acederam à Internet a partir de casa correspondem a 96,5 por cento dos internautas portugueses, visitando um total de mais de 11 mil milhões de páginas web numa média de 7.210 páginas por utilizador.

Março e Maio distinguiram-se igualmente por serem os meses com maior número de páginas visitadas e mais tempo de navegação, respectivamente, sendo que também nestes indicadores os primeiros seis meses do ano não revelaram grandes variações.

Em termos de domínios mais visitados o sapo.pt liderou em número de utilizadores únicos, sendo seguido do google.pt e do msn.com. Já em páginas visitadas foi o hi5.com que manteve o primeiro lugar, ganhando também a liderança no tempo gasto online, com 5.712 mil horas.

Notícias Relacionadas:

2006-07-04 - Internet é utilizada por mais de 3,4 milhões de portugueses

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.