
A Adobe vai desembolsar 1,8 mil milhões de dólares (1,22 mil milhões de euros) para adquirir a Omniture. O negócio vai permitir à empresa adicionar ao seu software de produção de conteúdos uma forma de medir a efectividade desses conteúdos, ferramentas que a empresa adquirida desenvolve.
O mercado reagiu de forma positiva ao negócio, que é tido como um forte incentivo à compra da próxima versão da Creative Suite, que já deverá incluirá as novas ferramentas de medição e análise da Omniture.
Os últimos resultados trimestrais da Adobe, divulgados ontem, mostram que a empresa está a ser afectada com a crise nas vendas do seu software. A Adobe apresentou lucros de 136 milhões de dólares, menos 29 por cento que no mesmo período do ano passado. As receitas caíram 21 por cento para os 697,5 milhões de dólares.
A aquisição agora anunciada deverá estar concluída até ao próximo mês de Novembro. A Omniture vai manter-se como estrutura independente e funcionará como uma nova unidade da Adobe.
O negócio é o segundo maior da história da Adobe. O maior foi a compra da Macromedia em 2005 por 3,4 mil milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários