A empresa fornecedora de soluções para a Internet Accelio vai ser adquirida pela Adobe que tenciona alargar a sua gama de soluções empresariais de ePaper através da combinação da tecnologia de formulários electrónicos da Accelio com os seus produtos Acrobat e Portable Document Format, mais conhecido como .PDF. Segundo os termos do acordo, as acções comuns da Adobe serão trocadas por todas as acções ordinárias da Accelio, antiga Jetform.



Os negócios da Accelio serão integrados nas operações da Adobe, que espera registar custos de aquisição entre os 12 milhões de dólares (13,8 milhões de euros ou 2,7 milhões de contos) e os 15 milhões de dólares (17,3 milhões de euros ou 3,4 milhões de contos) com esta compra. O valor da proposta da Adobe supera assim a oferta não solicitada da Open Text Corporation e que foi rejeitada em Dezembro passado pelo conselho de administração da Accelio.



Na opinião de Bruce Chizen, presidente e director executivo da Adobe, em comunicado oficial, as empresas, governos e outras instituições estão a migrar cada vez mais rapidamente para os processos de negócio com formulários electrónicos e a Adobe ajudou a implementar esta tendência. Assim, esta aquisição não vem fazer mais do que consolidar a posição da empresa como líder no sector das soluções empresariais que será o próximo passo para a plataforma ePaper, explica Bruce Chizen.



Os termos do acordo para a aquisição da empresa canadiana Accelio pela Adobe já estão definidos e aprovados pelos conselhos de administração de ambas as empresas. Espera-se que a transacção esteja finalizada em Março, após aprovação dos accionistas da Accelio e da autoridades reguladoras do Canadá e Estados Unidos.



Notícias Relacionadas:

2001-12-19 - Adobe acusada de violar direitos de autor nos programas InDesign e InCopy

2001-09-18 - Jetform transforma-se em Accelio

2001-03-12 - Promosoft lança solução para invisuais