Porque é necessário desafiar os empreendedores portugueses, a Agência de Inovação lançou nas Jornadas de Inovação que se realizam na Exponor, o projecto Innovative firms at Regional Level (Inno-Tender), co-financiado pela Comissão Europeia. Este visa seleccionar três ideias inovadoras e apoiar os seus promotores no processo de criação de uma empresa.


O Inno-Tender, dirige-se a todas as pessoas, singulares ou colectivas, que apresentem uma ideia inovadora de um produto, serviço e/ou processo, desde que seja de base tecnológica e viável do ponto de vista económico e comercial.


A finalidade deste concurso, cujo prazo para entrega das candidaturas na Agência de Inovação termina no dia 7 de Dezembro de 2001, conta ainda com a parceria das regiões europeias de La Rioja (Espanha), Macedónia (Grécia) e Mantova (Itália).


Os critérios de avaliação passam pela capacidade de gestão e experiência técnico-científica dos promotores das ideias. O conhecimento do mercado potencial e o grau de inovação e diferenciação do produto/serviço são também alguns dos factores a considerar na avaliação do projecto.


As candidaturas devem identificar a ideia, enunciando o cronograma dos objectivos, assim como a estratégia comercial, de produção e a análise económica.


As ideias escolhidas contarão com apoios na formalização de parcerias diversas (técnicas, financeiras, entre outras) e assistência técnica e profissional e personalizada durante todo o processo de constituição da empresa. Os apoios passarão ainda pela divulgação dos projectos a nível europeu no âmbito do Programa Innovation da Comissão Europeia.


A Agência de Inovação promoverá, nos próximos dias 19 e 23 de Novembro, uma sessão de esclarecimento para os interessados com o objectivo de desenvolver conceitos de marketing e planeamento financeiro.

Notícias Relacionadas:

2001-11-08 - Jornadas de Inovação incentivam o investimento na investigação

2001-11-05 - Exponor recebe Segundas Jornadas da Inovação

2001-10-01 - Portugal continua na cauda da Europa em inovação tecnológica

2001-07-11 - Portugal é líder potencial em desenvolvimento tecnológico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.