A operar na América, Europa e Austrália, a HotelTonight permite ao utilizador encontrar quartos de hotel com desconto, beneficiando de promoções de última hora. Lançada em 2010, foi já descarregada por mais de 15 milhões de utilizadores.
A Airbnb recusou revelar os valores do negócio. Sabe-se, no entanto, que em 2017 a HotelTonight foi avaliada em 463 milhões de dólares. Para já, as duas entidades vão continuar a operar de forma independente, de acordo com a Business Insider.
Desta forma, a Airbnb poderá chegar a um novo tipo de consumidor, que se sente mais seguro ao reservar um quarto de hotel do que procurar alojamento em casa de um desconhecido. Por outro lado, vai alargar as opções ao dispor dos habituais utilizadores da Airbnb, tornando mais acessíveis as reservas de última hora.
Desde 2008 que a plataforma de reserva de alojamento Airbnb permite que os viajantes fiquem hospedados em apartamentos e casas de cidadãos locais em vez de em um hotel turístico. A startup foi fundada por três amigos e criou uma nova maneira de se fazer turismo e de conhecer cidades de todo o mundo mas os últimos anos também têm sido envoltos em polémicas e várias lutas governamentais, com a Comissão Europeia a exigir uma maior transparência nos preços e o cumprimento rigoroso dos direitos dos consumidores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários