A operar na América, Europa e Austrália, a HotelTonight permite ao utilizador encontrar quartos de hotel com desconto, beneficiando de promoções de última hora. Lançada em 2010, foi já descarregada por mais de 15 milhões de utilizadores.

A Airbnb recusou revelar os valores do negócio. Sabe-se, no entanto, que em 2017 a HotelTonight foi avaliada em 463 milhões de dólares. Para já, as duas entidades vão continuar a operar de forma independente, de acordo com a Business Insider.

Airbnb celebra 10 anos. Sabe quais são as cidades mais populares?
Airbnb celebra 10 anos. Sabe quais são as cidades mais populares?
Ver artigo

Desta forma, a Airbnb poderá chegar a um novo tipo de consumidor, que se sente mais seguro ao reservar um quarto de hotel do que procurar alojamento em casa de um desconhecido. Por outro lado, vai alargar as opções ao dispor dos habituais utilizadores da Airbnb, tornando mais acessíveis as reservas de última hora.

Desde 2008 que a plataforma de reserva de alojamento Airbnb  permite que os viajantes fiquem hospedados em apartamentos e casas de cidadãos locais em vez de em um hotel turístico. A startup foi fundada por três amigos e criou uma nova maneira de se fazer turismo e de conhecer cidades de todo o mundo mas os últimos anos também têm sido envoltos em polémicas e várias lutas governamentais, com a Comissão Europeia a exigir uma maior transparência nos preços e o cumprimento rigoroso dos direitos dos consumidores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.