A partir de hoje, é possível apoiar os candidatos presidenciais, para as eleições dos Estados Unidos em 2020, com donativos via Alexa da Amazon. Os candidatos que forem legíveis a concorrer à Casa Branca podem configurar uma conta e passar a receber doações para as respetivas campanhas de propaganda política.

Os utilizadores que desejem contribuir para algum dos candidatos só necessita depois de dizer ao assistente virtual: “Alexa, I want to make a political contribution” (Alexa, quero fazer uma contribuição política), ou então “Alexa, donate [quantia] to [nome do candidato]”.

Os donativos serão depois processados diretamente através do sistema Amazon Pay, que enviará para os respetivos utilizadores um email com a fatura da doação, pode ler-se no website da empresa. No entanto existem algumas limitações sobre o valor que pode ser doado. O mínimo são 5 dólares, e pode doar o máximo de 200 dólares por campanha, utilizando o Alexa em cada ciclo eleitoral.

Para evitar fraudes ou manipulações, os utilizadores terão de usar a sua conta pessoal, e não uma empresarial. Além disso, não podem estar ligados a nenhum governador federal, e não podem ser aceites fundos de terceiros para o processo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.