Alexandre Fonseca, ex-CEO da Altice Portugal e atual co-CEO do grupo francês a nível internacional, assume agora o cargo de chairman da Altice Estados Unidos. O executivo vai acumular as funções que exerce atualmente, sucedendo a Dexter Goei nas operações dos Estados Unidos. Dexter Goei cessa as suas funções de chairman executivo, mas mantém-se como membro da direção da Altice USA, segundo o comunicado.

“A operação da Altice USA está hoje numa fase muito importante, com uma nova equipa de gestão, motivada e altamente qualificada para executar o plano de crescimento e podem contar comigo, a minha experiência e empenho para que juntos, possamos atingir todo o sucesso que desejamos”, disse Alexandre Fonseca na sua conta do LinkedIn.

Alexandre fonseca

O executivo salienta que esta nova responsabilidade vai aliar-se às atuais de liderança das restantes operações do Grupo em todo o mundo, num reforço de compromisso com a empresa que faz parte há 12 anos. “Vamos continuar a trabalhar para fazer crescer a Altice no panorama mundial das Telecomunicações, Tecnologia, Media e Inovação”.

Alexandre Fonseca serviu como CEO da Altice Portugal durante cinco anos, antes de ocupar o cargo internacional, mantendo-se como chairman da divisão portuguesa, sendo substituído por Ana Figueiredo na liderança do território português. Nos seus 12 anos ligado à Altice Portugal, Alexandre Fonseca ocupou anteriormente o cargo de CTO da empresa e liderou a Altice Labs Research em Aveiro. Foi também CTO da Cabovisão antes de ingressar na Altice Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.